Sunday, April 29, 2007

Impossível de compreender!!!

Por muito que tente e a verdade é que ás vezes tento, não consigo perceber como é que as pessoas (se é que lhes posso chamar isso) conseguem abandonar os animais. Por incrível que pareça, até dum animal tão fácil de manter como um coelho (o caso do Óscar) as 'pessoas' se fartam.
Como é que fazem para deixar para trás um ser vivo sem sentirem um pingo de arrependimento, de saudade, de tristeza...? Onde é que está o coração? Será que não se apegam ao animal que têm?
Eu tenho saudades dos meus animais quando estou longe algum tempo, sofro quando algo não está bem, choro muito quando têm de partir...são parte da minha família e já que não abandono os membros humanos da minha família, mesmo que eles tenham capacidade para tomar conta deles, muito menos abandonarei um animal que não tem como viver feliz independentemente (apenas sobrevivem).
Ontem, um vizinho da H. abandonou á porta de casa um pastor alemão adulto e doente e não se sabe muito bem a quem o entregar (os sitios de acolhimento já estão tão cheios :s)... como é que há pessoas que fazem isto???? Não consigo compreender mesmo!!!! :(

3 comments:

kel said...

alguem já o fez desaparecer.... logo agora k a ajuda estava kuase a chegar..... :(

Anonymous said...

:'(

Xuanita

Anonymous said...

Olá, estava procurando a letra de uma musica que havia ouvindo, e acabei encontrando seu blog...Sou do brasil, gostaria de dizer que adorei seu blog, como algums amigos portugueses me ensinaram, bue fixe!!